• CHUVAS NO RIO: SEIM REFORÇA OPERAÇÕES DA PREFEITURA COM MÁQUINAS PARA ACELERAR REMOÇÃO DE DETRITOS
Publicado em 16/01/2024 - 09:45  |  Atualizado em 01/02/2024 - 09:53

Na sequência do intenso temporal que assolou o Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes estabeleceu uma base de comando em Pavuna, decretando estado de emergência.

Em resposta, equipes da Secretaria de Integração Metropolitana (SEIM) entraram em ação para reforçar o socorro às vítimas, contando com a mobilização de máquinas pesadas, como: retroescavadeiras, caminhos basculantes e tratores, para acelerar a remoção de detritos e a restauração das áreas afetadas.

Desde a madrugada do último domingo, o Secretário Marcos Dias liderou equipes da SEIM nas ruas, percorrendo áreas impactadas pelas chuvas intensas. O bairro Anchieta, um do atingidos, registrou um acumulado de 264,4mm de chuva em apenas 24 horas.

O secretário Marcos Dias destacou a gravidade da situação para os desabrigados, enfatizando a importância da solidariedade. “A realidade dos desabrigados é urgente e delicada. Façamos ao próximo o que gostaríamos de receber, pois cada gesto conta”, ressaltou Dias.

Desde as primeiras horas desta terça-feira, as equipes da SEIM mobilizaram-se novamente para distribuir auxílio em diversos pontos afetados, com entrega de que quentinhas.

Em sintonia com o compromisso ao prefeito Eduardo Paes, a SEIM reafirma seu empenho em prestar assistência a todas as vítimas das chuvas. “Essa união de esforços é fundamental para superarmos juntos os desafios desse momento difícil,” finalizou Dias.

Para contribuições e apoio, entre em contato com a Secretaria de Integração Metropolitana pelo Instagram @seim.rio.

Ponto de apoio no bairro Anchieta para quem estiver próximo e quiser ajudar: Rua Romeu Casa Grande, n° 20, ao lado do colégio Guilherme Tell.

Secretaria Especial de Integração Metropolitana tem como missão Integrar ações, programas, projetos e iniciativas – entre esferas públicas, privadas, do terceiro setor, sociedade e municípios – que interessem as cidades metropolitanas e a cidade do Rio de Janeiro, com foco no desenvolvimento e fomento de suas iniciativas com vistas à eficiência pública, implementação de políticas públicas e melhoria das entregas à sociedade.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Aristídes Lôbo, 71,
    Rio Comprido – Rio de Janeiro/RJ
    CEP: 20250-450

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    9h às 16h (Ouvidoria)

(e-mail exclusivo para a imprensa)

contatoseim@rio.rj.gov.br

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:

PORTAL:

CANAL DE COMUNICAÇÃO OFICIAL DO INTEGRA RIO 2024, SOMENTE EM:

editalintegrario2024@gmail.com