Prefeitura do Rio abre o edital do Programa IntegraRio 2024

• Prefeitura do Rio abre o edital do Programa IntegraRio 2024
Publicado em 19/03/2024 - 18:13  |  Atualizado

Programa promove acesso e integração metropolitana através de patrocínios divididos em três categorias: empreendedorismo, eventos e inclusão social

Na primeira edição, em 2022, mais de 42 cidades foram impactadas pelo projeto, com cerca de 355 eventos e ações integrativas, com um investimento da Prefeitura do Rio superior a R$ 10 milhões, fortalecendo diversos setores e gerando centenas de empregos.

Os 30 milhões em patrocínio contemplam os 22 municípios da Região Metropolitana

Os projetos devem ser apresentados pelos proponentes dentro dessas 3 categorias: 1 Integração para empreender, criar renda e negócios sociais, 2 Integração em eventos e 3 Integração em Inclusão social. Os proponentes devem fazer esse entrega através de seminários, congressos, palestras, cursos.

“A cidade do Rio de Janeiro, enquanto referência e capital do Estado, tem em sua história a missão e a necessidade de capitanear o processo de potencialização do alcance de suas ações de forma que influencie municípios, sobretudo os da região metropolitana, no processo de cooperação e integração governamental. Avançamos devido ao legado da gestão do prefeito Eduardo Paes com mais uma entrega ao protagonismo carioca. Com orçamento ampliado, no ano que nossa cidade figura como capital mundial através do G20, nossa secretaria seguirá patrocinando projetos que fortalecerão assim a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável da ONU”, afirma o secretário Marcos Dias.

Tupi FM

Radio 93 FM

Band Uol

JB FM

G1

Secretaria Especial de Integração Metropolitana tem como missão Integrar ações, programas, projetos e iniciativas – entre esferas públicas, privadas, do terceiro setor, sociedade e municípios – que interessem as cidades metropolitanas e a cidade do Rio de Janeiro, com foco no desenvolvimento e fomento de suas iniciativas com vistas à eficiência pública, implementação de políticas públicas e melhoria das entregas à sociedade.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Aristídes Lôbo, 71,
    Rio Comprido – Rio de Janeiro/RJ
    CEP: 20250-450

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    9h às 16h (Ouvidoria)

(e-mail exclusivo para a imprensa)

contatoseim@rio.rj.gov.br

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:

PORTAL:

CANAL DE COMUNICAÇÃO OFICIAL DO INTEGRA RIO 2024, SOMENTE EM:

editalintegrario2024@gmail.com