Prefeitura prorroga inscrições do Programa IntegraRio 2024

• Prefeitura prorroga inscrições do Programa IntegraRio 2024
Publicado em 16/04/2024 - 18:32  |  Atualizado em 16/04/2024 - 18:39

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Especial de Integração Metropolitana (SEIM), prorrogou até 19 de abril, o prazo de entrega dos projetos para participação do processo seletivo da segunda edição do Programa IntegraRio 2024. A iniciativa tem por objetivo estimular a união entre cariocas e fluminenses, mostrando a importância da construção de experiências coletivas.

O edital vai selecionar e patrocinar até 180 projetos voltados ao desenvolvimento urbano sustentável, com ênfase na dimensão econômica, social, ambiental e institucional, que fortaleçam a divulgação, a cooperação, o desenvolvimento e a integração da cidade do Rio de Janeiro com os demais municípios e instituições do Estado. Na primeira edição, em 2022, mais de 42 cidades foram impactadas pelo projeto, com cerca de 355 eventos e ações integrativas, com um investimento da Prefeitura do Rio superior a R$ 10 milhões, fortalecendo diversos setores e gerando centenas de empregos.

Projetos selecionados pelo IntegraRio 2024 terão acesso a patrocínios para realização de eventos sociais, educacionais, ambientais, culturais, esportivos, turísticos e inclusão social. Desenvolvido pelo Edital de Chamamento Público, possibilita a inscrição dos mais diversos projetos em três categorias, de forma democrática e transparente. As inscrições são gratuitas e serão efetuadas em um período de 30 dias corridos, por meio do sistema online de inscrição, cujo link estará disponível no site da SEIM (integra.prefeitura.rio).

Radio 93 FM

Secretaria Especial de Integração Metropolitana tem como missão Integrar ações, programas, projetos e iniciativas – entre esferas públicas, privadas, do terceiro setor, sociedade e municípios – que interessem as cidades metropolitanas e a cidade do Rio de Janeiro, com foco no desenvolvimento e fomento de suas iniciativas com vistas à eficiência pública, implementação de políticas públicas e melhoria das entregas à sociedade.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Aristídes Lôbo, 71,
    Rio Comprido – Rio de Janeiro/RJ
    CEP: 20250-450

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    9h às 16h (Ouvidoria)

(e-mail exclusivo para a imprensa)

contatoseim@rio.rj.gov.br

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio

CANAL DE COMUNICAÇÃO OFICIAL DO INTEGRA RIO 2024, SOMENTE EM:

editalintegrario2024@gmail.com