• COR encerra agenda de Seminários de Boas Práticas da SEIM apresentando a sua atuação no Rio
Publicado em 14/12/2023 - 16:18  |  Atualizado em 01/02/2024 - 09:23

O Centro de Operações Rio (COR) recebeu nesta quinta-feira (14/12) representantes da Secretaria de Integração Metropolitana do Rio (SEIM) e da sociedade civil para realização do Seminário de Boas Práticas da SEIM. O chefe-executivo do COR, Marcus Belchior, fez uma apresentação sobre o Centro de Operações Rio e uma visita guiada nas instalações. O encontro teve como objetivo destacar todas as linhas de boas práticas que o COR exerce no Rio, abrangendo as ações relacionadas a eventos como chuvas, desastres, planejamento de eventos da cidade, entre outros.

O secretário de Integração Metropolitana, Marcos Dias, falou da importância de conhecer e apresentar o COR para população e enfatizou a importância da comunicação entre os órgãos municipais para difundir as ações da Prefeitura:

— É brilhante a oportunidade de entender o trabalho realizado pelo COR. De fora, na maioria das vezes, a gente não consegue entender, então estar aqui hoje ouvindo o Belchior explicar sobre o funcionamento é um privilégio. É importante que haja essa troca entre os órgãos municipais para podermos entender como funciona a cidade e, no caso do Centro de Operações, como solucionar os problemas de mobilidade.

Em sua apresentação, Belchior falou sobre a missão do Centro de Operações, que é monitorar a cidade e integrar essas ações para reduzir o impacto de ocorrências 24 horas por dia, e reiterou que o seminário possibilita reverberar as metodologias que dão certo no COR.

— É importante ter momentos como esse para podermos expressar e validar a importância do Centro de Operações. Antes do seu nascimento, em 2010, a cidade contava com apenas 60 câmeras. Hoje, temos mais 3.500 espalhadas pela cidade e com 500 profissionais, que se revezam por turnos, com capacidade de informar e solucionar os problemas operacionais da cidade.

Confira mais:

Tupi FM

COR

Secretaria Especial de Integração Metropolitana tem como missão Integrar ações, programas, projetos e iniciativas – entre esferas públicas, privadas, do terceiro setor, sociedade e municípios – que interessem as cidades metropolitanas e a cidade do Rio de Janeiro, com foco no desenvolvimento e fomento de suas iniciativas com vistas à eficiência pública, implementação de políticas públicas e melhoria das entregas à sociedade.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Aristídes Lôbo, 71,
    Rio Comprido – Rio de Janeiro/RJ
    CEP: 20250-450

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    9h às 16h (Ouvidoria)

(e-mail exclusivo para a imprensa)

contatoseim@rio.rj.gov.br

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio

CANAL DE COMUNICAÇÃO OFICIAL DO INTEGRA RIO 2024, SOMENTE EM:

editalintegrario2024@gmail.com